Interrupção de chamada

SENAI

SENAI e indústrias fazem manutenção de respiradores mecânicos

Carregando

A Iniciativa + Manutenção de Respiradores é uma rede voluntária para realizar a manutenção de respiradores mecânicos que estão sem uso, a fim de ajudar no tratamento de pacientes com a covid-19.


A rede voluntária é formada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), ArcelorMittal, BMW Group, Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Globo Comunicação e Participações, Ford, Fundação Oswaldo Cruz, General Motors, Honda, Hyundai Motor Brasil, Instituto Votorantim, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e POLI-USP, Jaguar Land Rover, Mercedes-Benz do Brasil, Moto Honda, Petrobras, Renault, Scania, Todos pela Saúde (Itaú), Toyota, Troller, Usiminas, Vale, Volkswagen do Brasil e Volvo do Brasil.


A Iniciativa + Manutenção de Respiradores tem apoio do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Associação Brasileira de Engenharia Clínica (ABEClin).


A rede conta com 40 pontos para receber os equipamentos, metade são unidades do SENAI e a outra metade estão nos demais parceiros, atendendo em todos os estados do Brasil e DF.

 

 


Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de doentes que apresentam sintomas graves da covid-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença. A estimativa é que cada ventilador recuperado poderá atender até dez pessoas:

 

 

 

Iniciativa SENAI + Manuten‡ֶo de Respiradores - grid dos parceiros.png

Faça parte

Contribua com a nossa rede de apoio

Ajude a divulgar as informações publicadas neste site e saiba como participar da nossa rede voluntária de produção de equipamentos de segurança. Visite a nossa página "Faça parte".

Acompanhe nas redes

Carregando

© 2020. Todos os direitos reservados.

Interrupção de chamada Mapa do site