Interrupção de chamada

Dilma vai a CNI sexta-feira, 13.04, conhecer programa do SENAI para ampliar inovação e qualificação profissional

O Programa prevê a criação de Institutos de Inovação e de Institutos de Tecnologia

Brasília - A presidente Dilma Rousseff visitará a Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta sexta-feira, 13.04, a partir das 10h, para conhecer o Programa SENAI de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira, com as iniciativas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial para ampliar a inovação tecnológica na indústria e a qualificação profissional até 2014.

O Programa, que terá investimentos da ordem de R$ 1,9 bilhão, dos quais R$ 1,5 bilhão provenientes de financiamento do BNDES, prevê, entre outras medidas, a criação de Institutos de Inovação e de Institutos de Tecnologia. Um dos seus principais objetivos é duplicar, para 4 milhões, em 2014, o número de matrículas em educação profissional na rede do SENAI.

A presidente da República irá percorrer exposição montada na CNI com projetos e equipamentos de última geração usados nas aulas do SENAI. Os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; da Educação, Aloizio Mercadante; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, e os presidentes do BNDES, Luciano Coutinho, e da Petrobras, Maria das Graças Forster, acompanham Dilma Rousseff.

Atenção, jornalistas: Terão acesso ao evento os jornalistas credenciados no Palácio do Planalto. Quem não for credenciado, terá de fazê-lo para a cobertura no endereço www. imprensa.presidencia.gov.br.
Os jornalistas terão de chegar às 9h, uma hora antes do início do evento.

Serviço
O que: visita da presidente Dilma Rousseff à CNI
Quando: sexta-feira, 13.04, 9hs
Onde: SBN Quadra 1, bloco C, Edf. Roberto Simonsen, 1º subsolo

Relacionadas

Leia mais

Dilma se reúne com empresários em Washington e concorda com acordo contra bitributação com EUA
Educação profissional é alavanca do futuro, diz Dilma Rousseff
10 pesquisas da CNI que ajudam a orientar decisões empresariais e políticas públicas

Comentários

Interrupção de chamada Mapa do site